Recebo vários emails de amigas
que estão desesperadas para reconquistar um cara que do nada deixou de falar
com elas ou que explicitamente decidiram não engatar um relacionamento sério.
Elas simplesmente querem saber como ter ele de volta.
Ao invés de dar uma receita pronta de como
fazer isso acontecer hoje vou fazer algo
diferente, vou mostrar uma perspectiva diferente da real situação.
Quando um homem rejeita uma mulher,
o desejo de ela ter de volta triplica e se baseia em apenas duas coisas :
(1)
No desejo dela estar com um cara que ela
realmente valoriza e ama e...
(2)
No desejo de provar pra ela mesma que não é
possível que ele não a ame mais com todas suas magníficas qualidades.
Pela minha experiência, as mulheres
são frequentemente (com poucas exceções)
mais motivadas pela opção (2) do
que pela opção (1). Isso por que elas estão mais interessadas em reconquistar o
orgulho ferido do que realmente ficar com o cara em questão. Algumas mulheres
chegam até a comentar que o cara que ela tanto deseja ter de volta não passava
nem de perto com o homem que elas sempre sonharam. Elas chegam até a admitir que
provavelmente tivessem terminado com ele
se ele não tivesse feito isso primeiro. Outras vezes querem que ele volte só
para ter o gosto de dar um chute bem grande no traseiro do tal cara.
Raramente o fator principal de
uma mulher querer alguém de volta é baseado pelo fato de que ela realmente o
ama ou ele seja o homem certo pra ela.
Então um conselho que sempre dou
pra vocês meninas. Antes de arrancar os cabelos tentando reatar um
relacionamento perdido, pare um pouco pra pensar sobre o que realmente te motiva
a querer voltar com ele: Você realmente quer estar com ele ou está tentando se
curar de um orgulho ferido? Certamente
sofremos e somos orgulhosas, não queremos perder, mais orgulho ferido uma hora
ou outra se cura, mais saibam de uma coisa, tentar reatar um relacionamento que
não vale apena ou querer forçar uma
situação é mais uma receita de como voltar e terminar de novo. É o que acontece com frequência, pois às vezes
você mal sabe por que ele terminou e por que tanto quer ele de vota.
Conheça o que realmente te motiva
a ficar com ele e se ele é realmente o homem com quem você deseja passar o
resto de sua vida.
Não haja por impulso e não volte
com ele se não tem certeza.
depois de ler todos os comentarios e ver o quanto você é atenciosa, não pude deixar de comentar e querer saber sua opinião. vou resumir o máximo que puder. Namoramos 7 anos, ele sempre muito frio, preguiçoso, nada romantico, baixa estima, algo depressivo, enfim, a unica coisa que pensava é que era apenas o "jeitinho dele" e que daria certo. Fora isso ele tinha muitas qualidades. Presente nos momentos que eu solicitava e mesmo vizinhos nos víamos apenas aos fds pois ele conseguiu emprego (já que não trabalhou durante nossos 6 anos de namoro, apenas no ultimo ele conseguiu se formar e trabalhar com muita ajuda e força que eu de, e me orgulho disso sabe, pois ele não teria força sozinho, já que ele é muito parado e depressivo..sempre achando que não iria conseguir)e desde então sentia-se muito "cansado e só que ria dormir". Propuz casamento (mesmo sabendo que eu teria que ter uns 3 empregos pra ajudar na renda da casa já que ele não tem mtas ambições)e ele sempre dizendo que não estava preparado. Mesmo assim, resolvi ficar, nunca desisti da gente por ama-lo de qualquer jeito que fosse. mesmo sem receber carinhos ele era presente. Não sei se me acostumei ao jeito dele, ou as migalhas de amor que ele sempre me dava, me dizia que me amava, mas não demostrava com a finco, apenas com respeito. Terminamos ha mais ou menos 3 meses e eu estou em tratamento psiquiatrico medicamentoso desde então pois ele, que sempre foi muito fechado e instrospectivo,me disse que "queria ser egoista agora, cuidar apenas dele, pensar só nele, que nãi me aguentava mais, que eu tinha ficado chata e que estavamos brigando demais se sentindo sufocado.
ResponderExcluira pergunta que não me sai da cabeça:
porque só agora ele me viu chata?
será que foi em função da proposta de casamento?
Nos brigavamos sim, mas nossa vida não era um informa, na verdade mesmo vizinhos nos víamos apenas aos fds, e realmente depois que ele falou que "gostaria de mais uns 3 anos pra casar" eu fiquei bem insegura com o rumo da relação.
Sera que sou essa pessoa horrivel que ele diz que sou? eu sei que não sou!
Não podia sentir ciúmes, pois ele dizia "que não era bíblico e era uma chatice" Ele é evangélico, fervoroso e olha que meus ciumes eram bobos, não mexo no celular.. não ligo toda hora... não imponho minha presença...Pra ele não podia duvidar de nada... tinha que acreditar em tudo e aceitar o que ele me dizia como verdade e ponto final. até porque em 7 anos não conhecia os amigos dele de faculdade.. nem do emprego recente dele... sempre mto antissocial e dizendo que "não gostava de mta gente por perto" Mas ele nunca me deu motivos para duvidar da fidelidade dele.. mas mulheres sentem ciumes bobos, ou estou errada?
No termino me disse "te amo mas não te quero mais, quero ser egoísta" sendo que eu vivia pra auxilia-lo, agora que ele se sente mais seguro emocionalmente.. virou homem.. arrumou emprego eu não sirvo mais??
Continuando...Enfim são 1001 duvidas que passam pela minha cabeca, inclusive do fator depressão ter dado um boom significativo nesse processo. Dizem os estudiosos que um depressivo adoece o outro e então hoje me vejo há 3 meses fazendo terapia e a base de fluoxetina e clonazepam; só falo nesse assunto, choro todo dia que Deus me deu porque não consigo conceber uma pessoa que diz que me ama mas não me quer, como se eu fosse toxica, maluca ou impossivel ser amada na minha plenitude. ele me jogou toda a culpa do termino e por mais que eu saiba que brigavamos sim, mas não era nada avassalador. Não nos agrediamos nem fisica nem verbal, nem palavroes... nada disso.. apenas eu gostaria de me esclarecer alguma coisa e pra ele eu não podia reclamar..nem sentir ciumes..nem ser chata.. naõ sei mais se fui chata mesmo.. to confusa e perdida.. e o pior não sei mais viver.. não sei seguir em frente.. Hoje ele me despreza como se eu o tivesse traido, ou feito algo gravissimo a ele. tentei voltar 30 dias e ele dizia que quanto mais eu tentava mais ele queria distancia. tem 30 dias exatos que eu desisti de procura-lo mas o amo con todos os defeitos dele... não desistiria dele por nada... e ele desistiu de mim porque fiquei "chata"
ResponderExcluir